Hoje em dia somos bombardeados em vários tipos de meios de comunicação a título de exemplo a internet, a televisão, a rádio, as revistas, os jornais, etc.
Mas a meu ver alguns desses anúncios são ilusórios, porque o produto pode ser perfeitamente banal, mas os anúncios são de tal forma persuasivos que nos dá a entender que o produto é muito bom e útil, mas só depois de o adquirirmos é que vemos que o produto não tem nada de anormal.
Na minha opinião acho que os publicitários não deveriam usar os meios de comunicação para fazer propaganda aos seus produtos porque todos os dias os utilizamos e torna-se um massacre e as pessoas acabam por ceder e comprar o produto.
No que respeita á criação de regras quanto á elaboração anúncios, eu acho que os publicitários não deveriam criar tanta expectativa e ilusão ao consumidor que por vezes depois de adquirirem o produto ficam de tal forma desiludidos que não voltam a comprar o mesmo e também não deviam mentir acerca das características do produto.
Mas quanto á dimensão social e artística da publicidade tem os seu prós que são a ajuda que oferecem a muitas instituições a nível monetário e também a ajuda que dão a construir novos edifícios que revertem a favor dos mais necessitados e por outro lado os contras são que essa dita ajuda que as marcas dizem que oferecem a instituições é uma verdadeira fraude.
E é por estes e outros aspectos, que quando nos deparámos com um anúncio devemos ter em conta que existem aspectos que não são totalmente verdadeiros. 
publicado por Xipsi às 15:28